quinta-feira, 23 de abril de 2015

Do desfiladeiro Cares ao refúgio Cabana Verónica

Junte-se à Iberian Trekking nesta aventura por dois dos ícones do Parque Nacional dos Picos da Europa.

Tendo como base o Hotel Refúgio de Áliva, partiremos ao longo do vale encaixado do rio Cares para fazer uma das rotas míticas deste Parque. Mas não é tudo, de seguida subiremos ao Refúgio Cabana Verónica para admirar a imponente paisagem envolvente, deste que é um dos refúgios mais admirados dos Picos da Europa.

A estadia a cargo da Iberian Trekking, efetuar-se-á no Hotel Refúgio de Áliva, em pleno Parque Nacional, em quarto duplo e regime de dormida e pequeno-almoço. Durante a estadia de 2 noites, incluiremos ainda os jantares de sexta-feira e sábado.

No primeiro dia iniciaremos a atividade com o transporte em viatura até à povoação de Cain, local aonde iniciaremos a Rota do Cares. A mítica Rota dos Cares, que se desenvolve desde Valdeón a Poncebos ao longo do vale encaixado do Cares, bem no troço que se inicia em Cain cerca de 12km. Esta rota, neste sentido, tem um perfil com pouco desnível à exceção da chegada a Poncebos caraterizada por uma acentuada descida. Ao longo do traçado serpentearemos o desfiladeiro por um trilho, quer a céu aberto quer passando alguns túneis escavados na rocha.

No segundo dia “atacaremos” o Refúgio Cabana Verónica (2325m). O dia inicia-se com o transporte em viatura desde o Hotel até à estação superior do teleférico de Fuente Dé, em El Cable. Deste modo evitaremos o “desperdício” de energias para efetuar a subida até à Horcadina de Covarrobres e partiremos de El Cable pela Vueltona até ao Cabana Verónica. Este refúgio, construído á custa da estrutura de uma peça de artilharia de um navio de guerra, tem uma forma única e devido à sua estratégica posição foi palco do centro de comunicações de vários resgates efetuados no P.N.P.E.. Após admirarmos as fantásticas paisagens circundantes desceremos de regresso ao Hotel e neste caso a primeira opção é o regresso a pé até ao mesmo. No entanto caso seja necessário, quer a pedido dos participantes quer pelo adiantado da hora, poderemos ser recolhidos de novo no El Cable pelas viaturas de regresso ao Hotel.

Após a chegada ao Hotel as atividades, previstas, da Iberian Trekking terminam. No entanto pensámos que ainda existirá algum tempo, antes do regresso, para uma visita a Potes a qual será acompanhada pelos guias que vos farão companhia durante o fim-de-semana.

Solicite mais informações e Programa detalhado através de: iberiantrekking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário